Chocolates recheados de história
Essa história começa lá nos anos 50, a bossa nova no radinho, notícias de uma coisa chamada satélite que iria para o espaço e as modernas TVs de tubo com imagens em preto e branco.
Amélia, havia acabado de abrir sua padaria junto com a família. Algum tempo depois, Lúcia começava a ficar cada vez mais conhecida na cidade por seus deliciosos bolos e doces para festas super confeitados e decorativos. As duas ainda pouco se conheciam, mas seus filhos, namoradinhos aos 14 anos, mudariam o andar da carruagem.
Há quem diga que a comida une as pessoas e nessa história é real. Célia e Jorge (filhos de Lúcia e Amélia), agora adultos, passaram a seguir os mesmos passos profissionais de suas mães e tiveram duas meninas: Lígia e Heloisa – nossas pequenas protagonistas.
As irmãs cresceram brincando e participando da confeitaria com seus pais e avós: eram docinhos que desapareciam misteriosamente aqui, marquinhas de pequenos dedos na tigela de bolo que surgiam ali.
Mais tarde Lígia se formou em arquitetura e Heloisa em hotelaria. Mas o amor hereditário pela confeitaria falou mais alto. Após anos acompanhando Célia com sua famosas trufas de sua bomboniere, as irmãs decidem em 2008 expandir os negócios da mãe com uma boa pitada de criatividade para fundar a fábrica Suklaá Chocolates.
O resultado dessa história? Nos atrevemos a dizer que a melhor maneira de conhecer é provando nossos chocolates que apesar de terem uma cara nova, são recheados de muita história, afeto, amor e carinho.
Cliente:
Suklaá Chocolates
Segmento:
Comércio de chocolates
Serviço:
Branding de design gráfico
Site
Ok, mas o que é a Suklaá afinal?
Vamos fazer um exercício: diga pausadamente su-klaá (su-clá). É um som que começa suave e que faz a língua estalar no céu da boca, é bem aquela sensação gostosa que vem do chocolate.
Suuu-klaá, tem o doce do açúcar, o som de misturar recheios na tigela, das barras de chocolate sendo partidas para se transformarem. É um som que tem sabor, aroma, textura.
Também, não é por acaso, “suklaa” significa “chocolate” em finlandês. Não é que essa sonoridade tinha tudo a ver? É o próprio som de uma fábrica de chocolates e dias mais gostosos.
nem tudo é sobre chocoloate
Produzimos chocolates prontos para presentear. Nossa variedade de combinações vão além dos vários tipos de paladares, mas também
diferentes personalidades. Nossos bombons mais intensos podem agradar as mentes mais maduras e eruditas, já nossas guloseimas são perfeitas para quem ama experiências inusitadas e criativas.
O ponto de partida das nossas criações é sempre “como podemos intensificar um momento através do sensorial?”. Todas as combinações
de sabores, texturas e até design são criadas para “temperar” ainda mais possíveis momentos de afeto ou indulgencia.
Temos paixão pela relações de afeto e amor próprio. Em nossa cultura, por vezes as pessoas não dispõe de muito tempo para o convívio social. Mas eis que podemos dar uma mãozinho nessas relações.
Seja amizade, amor romântico ou familiar, estando perto ou longe, demonstrar carinho mostra como nos importamos com o outro cultivando nossos laços afetivos. Presentear ou compartilhar, além de um ato carinhoso, é dar um pouquinho de si.
Podemos dizer então, que somos mais que um negócio: somos criadores de bons momentos e memórias. Este é o ponto chave do nosso DNA, nossa real razão de ser, nossa essência. Tendo isso em vista, assumimos que nosso maior propósito é ajudar nosso cliente a expressar mais afeto ao outro, e porque não a si mesmo? Existe uma troca profunda nas relações quando presenteamos, além de demonstrar carinho, surge também o prazer pessoal da pratica do cuidado. Neste aspecto, nossos chocolates funcionam como ferramentas, para expressar o quanto o cuidar é importante. A mensagem é o amor, e o meio nossos produtos.
Nossos valores contam muito sobre nós
Otimismo
Otimismo é persistente e contagioso. Quem o cultiva floreia também outros jardins.
Motivação
O apoio e insentivo, além de demonstração de afeto, podem ser aquela pecinha que faltava para melhorar a vida do outro e a nossa também.
Criatividade
Chega de mesmice!
Experimentar novas formas de fazer as coisas tornam nossa vida mais surpreendente, prazerosa e colorida.
Vamos tornar o mundo mais cor de rosa
Acreditamos que quando coisas boas acontecem, nosso ambiente muda como uma mágica: de repente, começamos a ver o dia mais colorido e mais cor de rosa. Essas cores podem e devem ser compartilhadas.
Elas podem trazer boas notícias, elogios, agradecimentos, declarações e até pedidos de desculpa. São as cores dos bons momentos que nos ajudam a reviver o passado, mas principalmente sentir e aproveitar o sabor gostoso do agora, do famoso presente.
Além de nosso lema, esse é nosso melhor conselho: Viva a vida mais cor de rosa.
Apertando a tecla SAP, significa valorizar tudo de bom que nos acontece. Das pequenas coisas às grandes realizações, os momentos em família, as risadas entre amigos ou pequenos gestos de carinho e cuidado. Essa valorização é transformadora e faz a gente encarar a vida de um jeito mais gostoso, mais cor de rosa.
Esse sim, é nosso maior propósito – que nenhum tipo de amor, diversão, prazer ou felicidade, passem despercebidos.